domingo, 22 de agosto de 2010

desapego

E eu sei que essa hora vai chegar. Você vai vim me dizer de um jeito todo cuidadoso que o fim é o melhor caminho. Mas fim não é caminho, fim é recomeço e recomeço não é caminho, porque não se tem escolha, ou você recomeça, ou você fica ali, dopada pela nostalgia. E eu sei também que eu não vou me conformar assim tão fácil, porque como todo mundo sabe, eu ainda não me acostumei a perder, seja as chaves de casa, seja o ônibus, seja o amor. Eu simplesmente ainda não me conformo em tirarem de mim o que eu ainda quero ter, como aquele cobertor inseparavél que todo mundo tem na infância, e que não importa o estado em que se esteja, outro não serve, tem que ser aquele cobertor, e mãe tenta a todo custo mostrar que aquele cobertos já não nos cobre como deveria, afinal, a gente cresce, mas por não perceber o quão grande já somos, continuamos adorando aquele pedaço de pano insuficiente ! mas, mais pra frente eu percebo que Deus foi muito bom de tirar certas coisas da minha vida, tem tanta coisa melhor pra aparecer nela. E que a minha mãe tava certa de trocar aquele edredon por outro maior, afinal, com tanto edredon maior e melhor por aí, por que ficar passando frio pela aquela coisa ?

2 comentários: